quarta-feira, 18 de junho de 2014

NÃO TENHO MAIS ALMA PARA A IGREJA/ INSTITUIÇÃO
















Vez enquanto me sinto insatisfeito
Com o que tenho feito na chamada “obra de Deus”
Graças a Deus, sempre me questiono: 
o que tenho feito é realmente pra Deus?

Tenho medo de me ver envolvido 
em uma religiosidade corporativa
Diminuí em muito o ritmo frenético de minha devoção. 
Não a qualidade, espero.

Hoje, nenhuma doutrina é mais importante pra mim que as pessoas.
Não defendo “igrejas/ instituições"
nem tão pouco líderes religiosos.

Tenho me esforçado aos trancos e barrancos, 
a dedicar maior amor à minha família.

As pessoas que me edificam 
são minha esposa e meu filho, que me suportam em amor;
São mães solteiras de minha comunidade 
que cortam um dobrado todos os dias;
São adolescentes que não se dobraram ao tráfico de drogas;
Gente simples que aprenderam a ler com a bíblia.
Se eu puder estar fazendo o bem a estas pessoas, 
então estou em paz.


Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário