quinta-feira, 22 de maio de 2014

CONFISSÃO DE FÉ (mea culpa, mea máxima culpa)












Essa é a minha culpa, 
Essa é a minha confissão:
Sou culpado desse tipo de fé:
De deixar de amar a "igreja", como instituição
e passar a amar as pessoas


Sou culpado por acreditar menos nos pastores 
e mais no sacerdócio livre, segundo a ordem de Melquisedeque.

Sou culpado de crer que somos todos um pouco de "Adão",
pois o pecado é em nós...mesmo no melhor de nós;


Sou culpado por me enxergar, dos pecadores, o pior
e merecedor da morte que Jesus não permitiu que eu morresse;
Por isso eu não resisto a essa Graça maravilhosa

Sim, sou culpado por crer que Deus é Livre

para ser Deus a quem Ele quiser ser.
Portanto, não é propriedade do cristianismo
e muito menos de igreja alguma.

De forma que, se as minhas orações forem para Ele, 
elas não precisam ser autenticadas por nenhuma igreja/cartório 
para serem validadas.

Pois, sempre cri assim, e tenho aprendido Nele,
que aquilo que tem que ser um relacionamento
não deve tornar-se, jamais, um empreendimento. 

Maciel


Nenhum comentário:

Postar um comentário