sexta-feira, 13 de março de 2015

O CHAMADO DO DISCÍPULO






      Mateus 9:

10-E aconteceu que, estando Jesus em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram para cear com Ele e seus discípulos11-Quando os fariseus viram isso, perguntaram aos discípulos dele: “Por que ceia o vosso mestre com publicanos e pecadores?” 12-Mas Jesus, ouvindo, responde: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. 13- Ide, porém e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.




Sempre almoço sozinho. 
E às vezes preciso de muito espaço pra ficar sozinho. Sempre fui assim. 
Todavia, nos três últimos dias, dois colegas decidiram  comer no serviço
de forma que temos almoçado juntos.

Pois bem, entendam 
que um  deles é assembleiano, o outro é leigo e eu sou...bem, eu sou eu mesmo.

No entanto, na mesa não foi posto nada disso;
Na mesa só aconteceu a comunhão da comida!
O pouco que tínhamos foi dividido e todos se fartaram.
Naqueles poucos momentos aconteceu o milagre da paz.

Senti a presença d'Ele naquela dinâmica;
Senti o amor d'Ele e fiquei constrangido...
Foi então que percebi:

Eu sou o pecador.
Eu sou o doente que necessita do Médico

Percebi que o chamado do discípulo
É um chamado a estar sendo curado todos os dias
É um chamado de aprendizado diário sobre suas misericórdias  
É um chamado a arrepender-se de nossas pretensões teológicas

É um chamado a entender de uma vez por todas
que deve-se parar de cobrar impostos doutrinários,
ou impor sacrifícios canônicos para a comunhão;
E conceber , no íntimo, que a único dogma que vale é o amor.

Escrevo isso com todo cuidado, não como quem ensina, 
mas como quem está aprendendo.



Maciel 13/03/2015


























Nenhum comentário:

Postar um comentário