quinta-feira, 7 de maio de 2015

ME PERDOEM, MAS SEMPRE SEREI UM PÉSSIMO CRENTE





 ...Porque jamais vou entonar minha voz só para impressionar você com o que digo. 

...Porque nunca vou  usar terno e gravata como traje religioso. Me causa ânsia ver todos fardados, uniformizados como se fossem fabricados em série.

...Porque jamais vou julga-lo e condena-lo por causa de seu pecado. Já que esse não é o papel de nenhum ser humano

...Porque não suporto clichês e bordões do tipo "tá amarrado!"

...Porque não considero a "igreja" como mediadora entre Deus e os homens, mais apenas Jesus. E portanto acredito que qualquer um pode ser salvo, mesmo que nunca bote os pés numa "igreja"

...Porque uma pessoa sempre vai ter mais valor pra mim que qualquer doutrina. E por isso não tenho como descartar, abandonar, desprezar ou ser mesquinho com alguém em nome da chamada obra de Deus

...Porque tenho aprendido que quem tem uma mensagem não precisa de púlpitos. Se a mensagem do evangelho for real no coração, seu púlpito é a vida.

...Porque nunca vou ficar cantando músicas gospel em vós alta em lugares públicos. Detesto essa atitude ridícula de ostentar uma pseudo santidade.

...Porque não quero estar em reuniões mecanizadas, enfadonhas, que são realizadas apenas pra cumprir tabela. Ao contrário, quero o inusitado, quero aquilo que possa me encantar na simplicidade da vida e na realidade do encontro com meu próximo.

...Porque vou sempre preferir o diálogo com o diferente.  Jamais vou me impor a ninguém, nem depreciar a fé de ninguém em benefício da minha.  

...E para a profunda tristeza do meu coração, se fosse continuar a dizer os porquês, eles não teriam fim...




Que a Graça seja conosco
Maciel 08/05/2015





Nenhum comentário:

Postar um comentário